Abaixo estão as perguntas mais frequentes entre os nossos clientes, porém caso não encontre uma resposta para sua pergunta, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da página de Fale Conosco ou mesmo através do Chat On-line.

ROUPA DE CAMA

 

1 - O que devo fazer para ter um sono profundo e reparador?

Talvez mudar os hábitos, ter horários regulares de sono, dormir em um ambiente adequado: limpo, escuro, sem ruídos e confortável.

Evitar ingerir quantidades excessivas de alimentos e líquidos antes de deitar-se.

E estar atento ao comprar colchão e roupas de cama.

 

2 – Lençol de malha com fio 30x1 de algodão 100% significa que é de boa qualidade? Que não gerará bolinhas?

Nem sempre! A medida de 30x1 pode ser real, mas pode ser fabricado com resíduos e fibras curtas 100% algodão, sendo conhecido no mercado como fio open end.

No mercado encontra-se roupas de cama com esse tipo de fio, com gramatura de até 100 a 120 gr/m² o que reduz seus custos em até 50%. Porém nessas condições a qualidade fica comprometida.

A gramatura ideal para roupas de cama em malha é de 145 a 150gr/m² que produzida com fio 30x1 penteado será mais compacta e terá elasticidade necessária para vestir o colchão adequadamente, tendo uma durabilidade estendida e não gerando bolinhas.

 

3 - O que é malha 250, 300 ou 500 fios?

A unidade de medida para roupas de cama em malha é gramas/m². 


Em tecido plano a medida usada é o número de fios por polegada (2,5 cm).

Quem usa esses números 250, 300 e 500 está mal informado ou é de má fé, não existe esta medição na malha.

Se nos encartes ou na internet não informar a gramatura: a titulagem (medida) do fio e se é penteado, desconfie.

 

4 - Qual a diferença de roupas de cama em percal e malha?

Se ambas são de 100 % algodão qual é a diferença? A diferença é que são produzidas em máquinas diferentes: 

- Uma em tear plano retilíneo e outro em tear circular.

Os tecidos planos têm nomenclaturas diversas e são medidos por quantidades de fios em uma polegada (2,5 cm), já a malha é medida por gramas por metro quadrado. 

- Nos tecidos planos temos a chita com 90 fios, a cambraia com 120 fios, o cretone com 150 fios e percal acima de 180 fios por polegada. Existe ainda o tergal que tem misturas com poliéster e não recomendo. A quantidade de fios não determina a qualidade do tecido e sim a procedência, tamanho e qualidade da fibra. A mesma coisa na malha, por isso podemos comparar uma malha de 145 a 150gr/m² ao percal 400 fios.

 

5 - Os lençóis e sobre lençóis da Soft precisam ser passados a ferro?

Passa quem quer, nossos lençóis dispensam o uso de ferro elétrico, se lavados e estendidos da forma correta não necessitam ser passados.

 

6 - O que devo fazer para não ter que passar os sobre lençóis?

Lavando o produto na máquina, ele sairá todo amassado, mas estendendo ele pelas pontas no varal fixando grampos a cada 25 cm em média seu lençol irá secar e ficar liso. Burrifique-o com água e algumas gotas de lavanda e você irá se surpreender.

 

7 - Qual a diferença do tamanho NORMAL e o ESPECIAL?

O tamanho NORMAL é para colchões com altura de até 30cm e o ESPECIAL é utilizado para colchões com altura superior a 35cm, até 40 cm no máximo.

 

8 - Como posso comparar a qualidade?

Observe as informações técnicas disponíveis nas descrições dos produtos. É importante se informar da gramatura e peso da malha, se ela é de fio penteado e se possui garantia. Confira a resposta da pergunta número 2.

 

9 - Que garantias posso exigir dos produtos da Camasoft?

-De uso de 6 meses a partir da data da nota fiscal.

-O código de defesa do consumidor dá apenas 7 dias para desistência e contra defeitos de fabricação. Nós oferecemos os 7 dias para desistência e 30 dias contra defeitos de fabricação a partir da data da nota fiscal.

Confira nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

10 - Posso lavar estes lençóis com outros produtos?

Não. Separe-os por cor e evite misturar com outra peça que tenha texturas mais grossas como, por exemplo, o Jeans. Caso não seja separado poderá ocorrer a danificação do produto.

 

11 - Qual a vantagem de comprar roupas de cama em Malha Soft?

Nossos produtos são 100% algodão de extremo conforto e antialérgicos, dando qualidade para seu sono. Não são os mais baratos do mercado, mas nossa prioridade é a qualidade e satisfação de nossos clientes.

 

12 - Como proceder na troca de produtos com defeito?

Caso seu produto apresente algum defeito entre em contato o mais breve possível com um de nossos atendentes através do e-mail site@tellesoft.com.br ou ligue para o número (47) 3332-3006. Iremos analisar o problema e a troca será efetuada caso comprovado defeito de fabricação.

Confira nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

13 - Qual a diferença entre o edredom e o cobre leito?

O edredom possui uma manta mais grossa com gramatura de 200gr/m². O cobre leito, é mais leve e mais fino, de gramatura 80gr/m².

 

14 - As roupas de cama de malha podem ir à secadora de roupas?

Pode, no tempo e na temperatura adequada, no máximo 40 graus.

 

15 - Como posso ter certeza da qualidade dessa marca?

Basta você acessar o site "Reclame aqui " e verificar os problemas apresentados pelos clientes e as soluções encontradas.

Também pode acessar nossas redes sociais e conferir os feedbacks de nossos clientes.

 

COLCHÃO

 

 

1 - Que cuidados devo ter antes de comprar em colchão.

1) Tenha em mãos seu peso e medidas, e sendo casado (a) peso e medida do seu parceiro;

2) Tenha também a medida, densidade do seu colchão atual e medidas do seu quarto;

3) Pesquise a marca e a loja no www.reclameaqui.com.br e veja como os problemas são resolvidos e a demora;

4) Certifique-se de que a loja tenha um fisioterapeuta a disposição para orientá-la ou indicar outro profissional;

5) Seu pedido é um contrato de compra e venda e nele deverá constar todas as garantias que o vendedor oferecer para que você possa resolver um problema manifestado.

Obs. Estas garantias devem constar do verso do pedido, assinado pelo dono da loja ou responsável e pelo profissional responsável pela indicação. Exija a primeira via ou uma cópia.

 

2 - Qual loja devo ir?

A escolha do seu colchão é importantíssima, pois você passará 1/3 de sua existência na cama? Todas as lojas são boas, o que diferencia uma da outra é o atendimento profissional e as marcas oferecidas.

Evite afirmar ao vendedor que quer comprar um colchão, diga que acha necessitar um colchão novo. Diante disto você poderá avaliar o profissionalismo do vendedor, se ele quer apenas vender ou está preocupado com o seu bem-estar com seu sono reparador.

 

3 - Que tipo de colchão devo comprar?

Primeiro você tem que avaliar sua necessidade.

Segundo se serve um colchão de espuma? Ou de molas ensacadas.

Para casa de praia e campo se pouco usados pode ser de espuma, mas você tem que saber a densidade necessária para o peso da pessoa que irá dormir nele.

Vale sempre se fazer um esforço e comprar colchão com molas ensacadas.

Importante: tenha em mãos as características do seu colchão atual e seu peso e altura.

 

4 - Qual marca devo procurar?

Para avaliar marca pesquise no site www.reclameaqui.com.br e você poderá ver as reclamações e se elas são resolvidas ou demoram para resolver.

 

5 - Tenho problemas de insônia, estresse e depressão que colchão devo comprar?

Se você está sentindo estas emoções vá primeiro ao médico.
Veja se sua vida é sedentária, se sua alimentação é correta, se sua bebida está com PH de 7,45? Analise seu colchão atual e se ela está com prazo vencido, muitas doenças manifestadas como ansiedade, insônia, depressão e dores na coluna podem ter suas causas na sua cama e nos seus hábitos.

Pesquise até conseguir conhecimento necessário para estabelecer critérios de escolhas, aí sim, compre.

 

6 - Tenho problemas com dores lombares, a causa pode estar no colchão?

A causa pode ser o colchão, mas pode ser que seja sua postura no carro, no escritório e a forma de levantar-se. Vire ou gire o colchão, se espreguice ao acordar, sente-se corretamente no escritório e no carro.

 

7 - Tenho peso diferente de meu cônjuge, qual colchão devo comprar?

Já existem fabricantes que atendem num só colchão estas necessidades com diferencial de densidade, mas você tem outra opção: comprar duas camas e apenas juntá-las. Na Europa a tradição é esta, camas separaras com roupas de cama também individual.